domingo, 15 de novembro de 2009

GM Chen Xiaowang - Portugal 2009






 

Ficamos felizes e muito satisfeitos após a primeira visita do Grande Mestre Chén Xiǎowàng à Portugal, mas também com vontade de mais.




O seminário foi uma introdução aos princípios do Tài jí quán tradicional da família Chén, entregados pelo principal exponente mundial do estilo o GM Chén Xiǎowàng, líder da XI geração de mestres de Tài jí quán e da XIX geração da família Chén.






No primeiro dia o mestre fez uma revisão da forma de 19 movimentos, por ele criada. A forma reúne movimentos das três principais vertentes do estilo Chén. Incluindo movimentos do Estilo Antigo (老架 lǎo jià), do Estilo Novo (新架 xīn jià) e do Estilo Pequeno (小架 xiǎo jiǎ).



O segundo dia esteve dedicado à uma introdução ao treino de fiar seda. Revisando cinco movimentos da primeira secção de fiar seda.





 A tarde do segundo dia e o terceiro dia estiveram dedicados à primeira e segunda secção da Primeira Forma do Estilo Antigo (老架一路 lǎo jià yī lù).



06 Novembro 2009


Os participantes foram testimunhas da suavidade, perfeição e tremenda potencia do Grande Mestre, na execução de cada um dos movimentos, assim como a sua simpleza na explicação de profundos conceitos teóricos.




07 de Novembro 2009


Agradeço a todas as pessoas que com a sua presença ajudaram a garantir o sucesso desta primeira jornada com o Grande Mestre Chén Xiǎowàng e também a todos aqueles que apoiaram e divulgaram o evento.



08 de Novembro 2009


Com o esforço conjunto de todos os participantes conseguimos fazer realidade a vinda duma personalidade do mais alto nível dentro das artes marciais a nível internacional, cumprindo o objectivo de aprender e melhorar o nosso Tài jí quán recebendo ensinamentos da fonte original, mas também entregando-nos uma tremenda lição de humildade e boa disposição.

Muito obrigado a todos

Larry Ibarra
Representante GM Chen Xiaowang em Portugal



Nenhum comentário:

Postar um comentário