segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Grande Mestre Chen Xiaowang em Portugal




Há pouco menos duma hora ligou-me o Grande Mestre Chen Xiaowang 陳小王, Duan (Máximo grau para um artista marcial na China) e máxima autoridade mundial do Tai ji quan (tai chi chuan) da família Chen 陳氏太極拳, para confirmar a sua vinda à Portugal.

Na minha humilde opinião este será o maior acontecimento no mundo do Taijiquan da família Chen em Portugal e depende de todos os praticantes o seu sucesso.

Ele estará nos dias 06, 07 e 08 de Novembro na cidade de Porto.

O temário será uma introdução aos conceitos fundamentais do Tai ji quan e estará aberto ao público em geral, razão pela qual os participantes não requerirão conhecimento prévio:


Temário:

- Chan si gong 纏絲功: Sistema básico de treino que ensina ao praticante à circulação do através do corpo e dos canais e ao mesmo tempo drena os canais para um melhor fluxo de qì.

- 19 movimentos 十九式: Sequência curta e simples de 19 movimentos criada pelo mestre na década dos 80 para introduzir aos estudantes nas sequências de movimentos tradicionais.

- Lao jia yi lu
老架一路 : A primeira sequência ou forma tradicional de Taijiquan. É a forma que Yang Luchan aprendeu da família Chen para posteriormente criar o taijiquan da família Yang. A forma é um profundo trabalho para o desenvolvimento do e uma das bases do treino tradicional.



Incrições e mais informações:
larryibarra@gmail.com

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Está de parabens Prof. Larry, por esta grande iniciativa de trazer o GM Chen Xiao Wang a Portugal. É um acontecimento para os praticantes do estilo Chen, mas em boa verdade para todos os praticantes de Tai Chi em geral. Estamos na presença de uma das maiores figuras mundiais desta arte. Espero que o seminario seja um sucesso, pois que isso será sinal de que outras iniciativas se lhe podem suceder.

    ResponderExcluir
  3. Os alunos de tai chi em Portugal têm a sorte de contar com a visita Grão-Mestre, poupando-lhes o esforço de viagens internacionais. Este seminário é uma oportunidade singulare de receber instrução de um Mestre que dedicam a sua vida à preservação e transmissão dos ensinamentos transmitidos através das gerações da sua Família Chen.

    ResponderExcluir
  4. É com grande satisfação que recebo esta notícia da vinda do Grande Mestre Chen Xiaowang a Portugal. Sem dúvida, uma grande oportunidade para os amantes do estilo Chen de Tai Chi Chuan! Ao vivo, podemos ver realmente o potencial deste grande mestre. Felizmente, já tive o prazer de o ver no passado. :-D
    Eu vou!

    ResponderExcluir